O apartamento novo

Após 2 meses na Polônia, vivendo num apartamento provisório, nos mudamos para um lugar definitivo, que deu muito trabalho para achar.

Desde que chegamos na Polônia, começamos a ver onde iríamos morar, muitas pessoas ajudavam com dicas, que muitas vezes deixavam a gente até com mais dificuldade de achar algo. Olhamos muitos apartamentos, muitos eram caros, e começamos a ter noção de quanto iriámos pagar pelo aluguel somente depois de visitar vários. Alguns apartamentos eram diretamente com os proprietários, e alguns com a imobiliária, que aqui cobra do inquilino uma taxa, que varia muito de contrato pra contrato, mas eles podem tirar bastante dinheiro de você se não ver bem o contrato.

Um dos apartamentos que mais gostamos era muito caro, e o cara queria cobrar taxa de reserva, aí não alugamos, e provavelmente esteja disponível até hoje. Felizmente encontramos uma imobiliaria boa, que dava um suporte bom para estrangeiros. Aí com eles, praticamente todos apartamentos que vimos eram bons, todos atendiam o que pedimos, um mais outros menos, mas era bom perceber que era por alí que conseguiríamos encontrar o local que tanto estávamos procurando.

Acabou que encontramos um apartamento, terreo com jardim. Perto do centro, do trabalho, e do lado de um shopping gigante aqui. Pronto, tudo que precisávamos. Claro que nem tudo é perfeito, tinha vários reparos a fazer, e pedimos diversas coisas, que claro o proprietário se recusou a fazer. Aqui é assim, o cliente não manda tanto como no Brasil não. Mas, vimos que seria um local bom para a gente e resolver nos mudar para cá mesmo assim.

Estamos muito felizes.

No primeiro dia aqui, fizemos um churrasco, compramos uma churrasqueira descartável e uma carne, foi muito legal. Ontem eu até cortei grama, demorou, uns 5 minutos. Temos um pouquinho de grama aqui. Já plantamos até umas flores no cantinho do jardim, está ficando cada vez mais quente, e estamos nos preparando para o verão.

Agora vamos para as próximas etapas, ainda temos que fazer nossa documentação aqui, provavelmente eu comece no mês que vem o processo para pegar minha carta de residência, e a Chris também tem que fazer. Mas isso posso falar num próximo post.

3 comentários sobre “O apartamento novo

  1. Muitoo feliz em acompanhar mais essa conquista de vocês!! Que vocês sejam imensamente felizes nesse novo lar. Em outubro estaremos aí para conhecer pessoalmente. Bjão pra vcs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário